• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

28/05/2019 10:20

Núcleo Trabalhista da PGE participa de Semana Nacional da Conciliação

Procuradores do Núcleo Trabalhista da Procuradoria Geral do Estado da Bahia participam, no período de 27 a 31 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Os procuradores do Estado Ronaldo Nunes Ferreira, Adriano Pessoa, Adriano Ferrari, Iuri Ribeiro e Tessio Rauff de Carvalho participam da conciliação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas 2 do TRT5, juntamente com a  empresa EBAL e os ex empregados da empresa. As audiências acontecem na segunda, terça e quarta-feira.

“A conciliação é um trabalho de relevância  incontestável, na medida em que soluciona, de maneira célere, os conflitos instaurados em juízo, resultando em benefício para as partes envolvidas”, afirmou o procurador Ronaldo Nunes.

Conciliação

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os tribunais regionais do Trabalho de todo o país, a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que este ano tem como slogan ‘Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo’, tem como objetivo dar mais celeridade à solução de conflitos trabalhistas.

Durante a semana, a Justiça do Trabalho ampliará o número de audiências entre empregadores e empregados, na tentativa de obter o maior número possível de acordos.

Segundo o TST, nas quatro primeiras edições do evento, foram contabilizados mais de 700 mil atendimentos, cerca de 102 mil acordos consolidados e uma movimentação de recursos superior a R$ 2 bilhões.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.