• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

07/11/2019 17:09

Servidores da PGE apresentam PEPGD em evento promovido pelo IEL

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado da Bahia Cristina Lessa e Leandro Calheira participaram, na manhã desta quinta-feira (07), na sede da Federação de Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Workshop de Carreiras promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os servidores apresentaram ao público o Programa de Estagio de Pós Graduação em Direito (PEPGD) da PGE-BA, que ganhou, em 2019, pelo segundo ano consecutivo, do Prêmio IEL de Estágio. A PGE ganhou na categoria Prêmio Órgão Destaque, subcategoria órgão público.

A premiação, que foi promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA) em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa.

“O programa de estagio de pós-graduação da PGE é um programa inovador e que tem tido muito êxito para os estagiários e para a própria PGE, pois além de contribuir com a formação desses jovens, oxigena o ambiente com a implementação de novas práticas e idéias propostas pelos mesmos”, afirmou a especialista em políticas públicas e gestão governamental, Cristina Lessa.

“Hoje temos servidores que eram estagiários de graduação. Recentemente, um estagiário de pós foi nomeado como procurador do Estado de São Paulo e ontem, outro como procurador do Estado do Tocantins. Além dos vários outros aprovados como analistas, oficiais de Justiça e outros concursos”, revelou o assistente de Procuradoria Leandro Calheira, ao falar dos bons resultados do programa.

“Ter a PGE como parceira no PEPGD é uma grande honra, porque é um trabalho de extrema qualidade que se preocupa genuinamente com o desenvolvimento e preparação dos jovens para o mercado de trabalho”, pontuou o superintendente do IEL/BA, Evandro Mazo.

O evento

O workshop realizado hoje integra uma série de seis promovidos pelo IEL em diferentes cidades da Bahia e foi mediado pela atriz Maria Menezes. O evento contou ainda com a presença de palestrantes de diversas empresas que falaram sobre como conseguiram sucesso profissional através de sua postura.

O IEL, instituto que organiza o evento, é vinculado à Federação de Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e é especializado em fazer o elo entre as empresas e os estagiários. A unidade foi fundada em 1969 e atualmente 12 mil jovens baianos têm seu estágio regulado pelo IEL.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.