• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário

05/11/2019 18:00

Novo chefe da Procuradoria Judicial é empossado

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (05), na sala de reunião do gabinete, o procurador do Estado Frederico Augusto Valverde Oliveira tomou posse no cargo de procurador chefe da Procuradoria Judicial.

Frederico Valverde substitui o também procurador Ruy Sérgio Deiró da Paixão que encontrava-se no cargo desde janeiro de 2017, quando foi nomeado pelo procurador geral, Paulo Moreno Carvalho. Ruy Deiró assume agora o cargo de procurador assistente.

O ex-procurador chefe da Judicial agradeceu pelo apoio e amabilidade com que foi tratado pelos colegas no tempo em que esteve no cargo e elogiou o seu sucessor.

“Gostei muito de ter sido chefe da PJ e gosto ainda mais de poder entregar essa chefia a um amigo e a alguém que, estou convicto, é o melhor nome para, neste momento, estar à frente da Judicial. Tenho certeza que ele tem todas as virtudes para conquistar, avançar, modificar e conservar o que de muito positivo existe na PJ. Ele reconfigurou o núcleo trabalhista, sempre teve participação muito ativa e, em breve, tenho certeza, estará absolutamente confortável, no cargo”, declarou Ruy Deiró.

“Aceitei a missão com muita alegria. Esta será uma tarefa árdua e que para desenvolvê-la precisarei de cada um de vocês. Vou encarar todos os problemas da PJ, mas a tarefa mais difícil será manter o já sólido e indelével legado de doutor Ruy Deiró. O trabalho que ele fez a frente da Judicial foi extraordinário. A mim jamais faltará empenho”, afirmou Frederico Valverde.

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, agradeceu a disponibilidade e comprometimento do procurador Ruy Deiró e desejou boa sorte ao seu sucessor. “O nome de Frederico se impôs pelo seu trabalho, tranqüilidade, força e determinação. Todos pensamos que você, com sua forma elegante de tocar as coisas e sempre muito resolutiva terá muito sucesso à frente da Judicial. Seja muito bem vindo. Tenho certeza que fiz a escolha certa”, pontuou Paulo Moreno.

Carreira

Frederico Valverde é Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador (2001). Foi nomeado no cargo de Procurador do Estado, 3ª classe,  em 22/06/2006, tendo a sua  admissão na Procuradoria Geral do Estado em 28/06/2006.

Frederico Valverde ocupou o cargo de Procurador Assistente,  no período de 02/03/2017 à 04/11/2019.