• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

30/09/2019 15:30

PGE realiza oficinas de integração para debater temas estratégicos

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado realizou, nesta segunda-feira (30), a primeira oficina de integração para debater o projeto de gestão de pessoas da PGE, incluindo a elaboração e implantação de um programa de saúde, bem estar e segurança no trabalho, o redesenho da arquitetura organizacional do órgão e a gestão de desempenho institucional.

Os temas debatidos ao longo do dia foram extraídos durante os ciclos de diálogo e escuta realizados no mês de setembro, momento em quem foram apresentados os voluntários interessados em participar das próximas atividades. 

As oficinas compõem uma das etapas de um processo de construção coletiva, essencial para melhorar a comunicação dos projetos bem como para dar condições de construção um trabalho que traga a visão de cada um dos setores.  .

"A realização dessa oficina é muito importante, pois é um momento direcionado  para a percepção do espaço organizacional como um todo. O que penso e o que o outro pensa. Existe uma troca, a  construção de um novo olhar, de um novo conhecer e de um novo pensar.  Tudo isso é um momento muito rico”, afirmou Fabiana Ferreira, arquivista da  Coordenação de Arquivo e Documentação (CAD).

Nesta fase, terá inicio o aprofundamento e alinhamento dos assuntos diagnosticados durante os ciclos de diálogo a fim de eleger os grupos de trabalhos por área de interesse, bem como elaborar, priorizar, implantar, acompanhar e avaliar as ações ligadas a cada uma dessas iniciativas.

Durante as oficinas, que acontecem nesta segunda (30), terça (01) e quarta-feira (02), sendo por dia, um grupo com 24 voluntários, serão realizadas apresentações sobre os pontos mais relevantes de cada iniciativa, reflexões, análises, sugestões, propostas, de modo que se possa contar com o conhecimento e a experiência de todos.

Cada membro do grupo participará como facilitador e mediador das discussões coletivas de cada iniciativa, sendo responsável por compartilhar os detalhes no âmbito de suas respectivas unidades, sem prejuízo das comunicações institucionais ao longo da implantação dos mesmos.

"Gostei muito da dinâmica que esta sendo aplicada hoje aqui.  Trabalhar em pequenos grupos, e em rodízio, nos dá oportunidade  de avaliar posições diferentes de um mesmo tema, e o mais interessante, abre um extenso leque de interpretações e sugestões de melhorias.  Sem dúvida esta sendo realizado um trabalho muito produtivo", analisou a procuradora assistente do Núcleo do Contencioso de Pessoal da Procuradoria Judicial, Maria da Conceição Gantois Rosado.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.