• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário

12/08/2019 15:40

Evento encerra Programa de Desenvolvimento Gerencial da Área de Sustentação da PGE

Servidores da Diretoria Geral (DG), Coordenação de Gestação Estratégica (CGE) e da Coordenação de Distribuição e Atendimento (CDA) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia participaram, no último sábado (10), no Hotel Vilamar, em Amaralina, do evento de encerramento do Programa de Desenvolvimento Gerencial da Área de Sustentação da PGE.

Na ocasião, os colaboradores da área de sustentação da PGE assistiram a uma palestra sobre o tema ‘Alta Sinergia na PGE – ativando o potencial humano’, que foi ministrada pelo psicólogo  Carlos Francisco Linhares de Albuquerque. Também professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carlos Linhares falou sobre a importância do trabalho em equipe e de cada colaborador estar comprometido e alinhado com os objetivos estratégicos do órgão. Segundo Carlos Linhares, a integração do grupo e o espírito de coletividade são fundamentais para o desenvolvimento do órgão e para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo.

Carlos Linhares possui doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva-UFBA (2006), mestrado em Ciências Sociais na FFCH-UFBA (1999) e graduação em Psicologia no Instituto de Psicologia da UFBA (1988).

Também durante o evento, em um momento intitulado ‘Talentos da Sustentação’, integrantes das equipes setoriais da DG, CGE e CDA se apresentaram, de forma lúdica e descontraída. A atividade promoveu uma interação entre os grupos e foi bastante elogiada pelos presentes.

O Programa de Desenvolvimento Gerencial da área de Sustentação da PGE, coordenado pelas psicólogas Ana Tereza Lima e Maria Célia Passos, foi desenvolvido nos últimos meses e teve como objetivo estabelecer melhorias na interação das equipes e na rotina das atividades habituais dos servidores.

Estiveram presentes ao evento, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, o procurador chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, Ailton Cardozo da Silva Júnior, e o diretor geral da PGE, Cícero de Andrade Rocha Filho.