• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

04/07/2019 15:00

PGE recebe nova turma de estagiários de pós-graduação

Em evento realizado ontem (03), na sala do Conselho Superior, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia deu as boas vindas a estudantes da terceira turma do Programa de Estágio de Pós Graduação de Nível Superior em Direito – PEPGD.

Organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da PGE-BA, o encontro contou com a presença de 17 estudantes e foi conduzido pela especialista em políticas públicas e gestão governamental, Maria Letícia Andrade Macedo, e pelo assistente de Procuradoria, Leandro Vinicius Silva Calheira.

Na ocasião, os servidores apresentaram a PGE e o programa aos novos estagiários e fizeram uma entrevista individualizada com cada um para conhecer suas aptidões e afinidades. O objetivo da análise de perfil realizada foi obter subsídios para definir a lotação de cada estudante dentro da PGE.

“Sintam-se acolhidos e contem conosco sempre para o que precisarem. Estamos todos imbuídos desse sentimento de troca e ajuda mútua e prontos para contribuir com o crescimento pessoal e profissional de vocês. Enfim, sejam bem vindos!”, afirmou Letícia Macedo.

Nesta quinta-feira (04), os estagiários participaram de um curso sobre o sistema PGE-Net, que foi ministrado pela servidora da Coordenação de Gestão Estratégica, Renata Michelle Silva Guedes. Na oportunidade, os novatos conheceram o sistema e suas ferramentas e aprenderam a manuseá-lo. Amanhã (05), cada estagiário será apresentado à unidade onde ficará lotado e aos procuradores orientadores para que se familiarizem com o ambiente e, na próxima segunda (08), possam começar de fato a desempenhar suas atividades.

O programa

O Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-Graduação em Direito - PEPGD foi instituído pela PGE-BA através do Decreto Estadual Nº 17.305, de 28 de dezembro de 2016 e regulamentado pela Portaria PGE nº 017, de 20 de janeiro de 2017.

O PEPGD objetiva proporcionar a pós-graduandos em Direito o conhecimento da advocacia pública, abrangendo atividades teóricas e práticas de ensino, pesquisa e extensão sobre advocacia pública. O programa é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE e não cria vínculo empregatício entre o estagiário e a Administração Pública.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.