• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

27/06/2019 15:16

Procuradora do Estado ministra palestra em evento da PGE-SC

A procuradora do Estado da Bahia, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, participou, na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, do ‘Encontro Semestral dos Procuradores do Estado’.

Alzemeri Martins ministrou palestra sobre o tema ‘A Advocacia Pública no Novo Milênio’, na qual falou sobre o procurador do século XXI, que é a abordagem das competências a serem desenvolvidas para os modelos de consultoria jurídica e representação judicial voltados à atuação efetivamente estratégica e proativa da PGE deste novo tempo.

Ainda em Florianópolis, a procuradora participa, na manhã desta sexta-feira (28), de uma reunião na qual discorrerá sobre o tema ‘Processo de capacitação com foco na assessoria jurídica a projetos de PPP’. Alzemeri Martins falará sobre o desenvolvimento da educação permanente para o enfrentamento dos desafios para a instrumentalização jurídica dos projetos de infraestrutura, usando o estudo de caso da PGE/BA.

O Encontro Semestral dos Procuradores do Estado tem como público alvo os procuradores em atividade, lotados na sede e nas regionais, e conta com palestras, painéis e debates com especialistas em diferentes áreas jurídicas, administrativas e contábeis. Foram realizadas reuniões específicas para as áreas de atuação da PGE, com os chefes e procuradores atuantes em cada setor.

Também durante o encontro foi comemorado o aniversário de 37 anos da PGE-SC, instituição que foi criada com a Emenda Constitucional nº 16, de 28 de junho de 1982, durante a administração do governador Henrique Helion Velho de Córdova.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.