• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

29/05/2019 16:10

Procuradores do Estado participam de evento sobre licitações e contratos no interior.

Os procuradores do Estado Carlos Augusto Ferreira Santos Ahringsmann e Maria do Carmo Freaza Garcia Cerviño participaram, ontem (28) e hoje (29), na cidade de Itaberaba, no interior da Bahia, do IV Encontro de Licitações e Contratos promovido pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia.

O evento contou com a participação de policiais e bombeiros militares de todas as regiões circunvizinhas a Itaberaba e teve por objetivo orientar os pregoeiros e comissões de licitações da PMBA e CBMBA acerca da padronização dos processos ajudando, desta forma, a diminuir os problemas eventualmente encontrados nas Instruções de Processos Licitatórios. 

Esta foi a primeira viagem da caravana de licitações, que realiza anualmente 03 encontros. Os próximos eventos acontecem em Barreiras, nos dias 05, 06 e 07 de junho, e em Vitória da Conquista, nos dias 10, 11 e 12 de junho. No dia 04 de junho o encontro será realizado em Salvador.

Durante o encontro, Carlos Augusto Ferreira Santos Ahringsmann e Maria do Carmo Freaza Garcia, que são lotados no núcleo setorial da Secretaria de Segurança Pública da Procuradoria Administrativa, falaram sobre a legislação relativa a licitações, os pareceres e entendimentos da PGE, os editais disponibilizados no site da Procuradoria, os problemas indicados pelo Tribunal de Contas do Estado em alguns processos e diversos outros aspectos relativos à matéria.

“Trata-se de um evento muito produtivo. Um trabalho muito importante, porque a qualidade do processo melhora e, com isso, nós diminuímos a demanda da PGE no Núcleo de Segurança Pública”, afirmou Maria do Carmo Freaza.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.