• Casa Nova

Notícias

05/04/2019 19:30

Programa de desenvolvimento vai aperfeiçoar sistema de gestão da qualidade

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, participou, na tarde desta sexta-feira (05), da abertura do ‘Programa de Desenvolvimento Gerencial da Área de Sustentação da PGE’, que objetiva o aperfeiçoamento das atividades destas unidades, de modo a incrementar o funcionamento do sistema de gestão da qualidade da instituição. O evento contou com a presença de toda a equipe de sustentação do órgão, cerca de 160 pessoas, do diretor geral Cícero de Andrade Rocha Filho e das psicólogas Maria Célia Passos Brito e Ana Tereza Lima, que conduziram os trabalhos.

O programa visa melhorar a sinergia entre colaboradores e a organização, criando um ambiente de trabalho harmonioso que conte com a colaboração mutua dos envolvidos. O processo visa ainda, trabalhar aspectos de relações interpessoais, tempo e dedicação, e a qualidade do desenvolvimento no ambiente de trabalho.

O procurador geral Paulo Moreno abriu os trabalhos falando sobre os reflexos do trabalho individual no ambiente coletivo. “Qualquer instituição vive das suas relações interpessoais, é isso que define a nossa cultura. É necessário um ambiente de respeito, com uma convivência harmoniosa e para isso é necessário nos conhecermos. Por isso peço que todos aproveitem e estejam abertos para esse momento e leve os reflexos para a vida”, concluiu.

O diretor geral, Cícero de Andrade Rocha Filho, falou sobre os resultados e benefícios da atividade no ambiente institucional. “O resultado desse programa é a geração de competência técnica, pessoal e emocional para lidar com as adversidades do dia a dia”.

De acordo com a psicóloga Maria Célia Passos Brito, o objetivo do trabalho é antes de tudo, desenvolver o aprendizado com as diferenças. “Quando você descobre as suas potencialidades e a dos outros, o trabalho fica mais leve e fácil de ser desenvolvido. Por isso, vamos estimular mudanças positivas no ambiente de trabalho e potencializar competências para o melhor desempenho de cada função”, esclareceu.

Ana Tereza de Oliveira Lima concluiu os trabalhos ressaltando a necessidade de extrair as principais qualidades de todos os envolvidos. “A habilidade de uma pessoa não desqualifica a da outra, e é no dia a dia que vamos percebendo e extraindo as qualidades de cada um”.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.