• Casa Nova

18/03/2019 09:00

CDA promove Reunião de Alinhamento Gerencial

Colaboradores da Coordenação de Distribuição e Atendimento (CDA) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) participaram, no último sábado (16), no Hotel Villamar, de uma Reunião de Alinhamento Gerencial.

O objetivo do encontro foi alinhar o conhecimento acerca dos processos de trabalho da CDA, certificação ISO 9001:2015 e Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), visando melhorar o desempenho da coordenação, promover maior satisfação dos seus clientes e atingir os objetivos da instituição.

Na ocasião, cada colaborador pôde apresentar informações sobre o seu processo de trabalho, além de ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho de outras áreas, adquirindo, assim, uma visão sistêmica da coordenação e a sua importância para melhoria contínua da instituição.

De acordo com o coordenador da CDA, Luís Otávio Rodrigues Lima Filho, que conduziu os trabalhos durante o encontro, o evento é importante para a manutenção da certificação ISO 9001:2015, bem como para a melhoria contínua dos serviços prestados pela Coordenação de Distribuição e Atendimento.

“Além da capacitação, este evento serve como uma ação de motivação para os colaboradores, pois proporciona maior integração entre os envolvidos em ambiente externo ao local de trabalho. É um momento onde as pessoas percebem a sua importância em cada parte do processo e onde suas idéias e iniciativas são valorizadas, aumentando, portanto, a sua motivação no ambiente de trabalho”, declarou Luis Otávio Rodrigues.

Também presente, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, falou sobre a  importância da reunião. “O nosso objetivo sempre será proporcionar encontros como este visando a participação e integração dos setores e, dessa forma, aprimorar a qualidade do trabalho cotidiano. Para isso queremos ouvir vocês, suas metas e objetivos, tanto nas suas áreas de atuação, quanto nas demais, debater ideias, trocar informações sobre a função de cada um, pois daí surgem as soluções para corrigir o que deve ser alterado ou melhorado”, afirmou Paulo Moreno.

Apresentações

Ao longo do dia, o coordenador da CDA realizou uma reunião de alinhamento com os coordenadores de processos, apresentou os indicadores da CDA relativos ao ano de 2018, além de falar sobre a ISO 9001:2015 e sobre o Sistema de Gestão da Qualidade implantado na PGE  (política e objetivos da qualidade), dando uma visão geral para os novos colaboradores.

Também durante o dia, servidores da CDA fizeram apresentações dos processos de trabalho da Coordenação de Distribuição e Atendimento.  Além das apresentações formais das atividades, alguns grupos utilizaram esquetes teatrais para apresentar seus trabalhos.

Para a  estagiária Beatriz Pereira de Matos, o encontro foi importante porque permitiu "termos uma visão real  das atividades exercidas pelos colegas. Conhecer minuciosamente as atividades do protocolo e da triagem, e compreender que o trabalho de um interfere no do outro, como uma corrente, e por isso a equipe sempre tem que estar integrada", afirmou.

Na opinião do servidor Frederico Luiz de Santana, depois do encontro "com certeza a equipe estará mais integrada e coesa. Vivenciamos situações que nos mostraram os acertos e falhas e onde temos que melhorar e crescer. A correria do dia a dia nos faz esquecer que a união faz a força", alertou.

Também esteve presente ao encontro o diretor geral da PGE, Cícero de Andrade Rocha Filho.