• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

Notícias

25/02/2019 13:26

Colaboradores da PGE participam de curso sobre Modelo SAC de Atender

Colaboradores da Procuradoria Geral do Estado da Bahia participaram, nesta segunda-feira (25), na sala de treinamentos do órgão, do curso sobre qualidade no atendimento ‘Modelo SAC de Atender’. A capacitação é resultado da parceria entre a PGE, a Secretaria Estadual de Administração (SAEB) e a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A atividade foi conduzida pelos representantes da equipe técnica Diretoria de Gestão da Qualidade – DGQ/SAC, Carlos Augusto Andrade Santos e Lindimar Sena Santos, que falaram sobre o Programa de Qualificação do Serviço Público no Estado da Bahia – 2019 - Modelo SAC de Atender. O projeto conta com propostas, concepções e ações positivas voltadas à qualidade na prestação de serviço público nas unidades de atendimento da SAC, visando promover, orientar, desenvolver, identificar, avaliar e assessorar instituições parceiras do Estado.

De acordo com Carlos Augusto Andrade, o atendimento de excelência é o foco no padrão de atendimento, mas para alcançar o patamar de qualidade é necessário dominar algumas técnicas de atendimento que são primordiais, dentre elas uma boa comunicação em todas as suas formas, relacionamento interpessoal, troca de experiências e motivação. “Para que exista um bom atendimento, é preciso dominar a comunicação, saber se relacionar e possuir o principal: a vontade de realizar um bom atendimento”, explicou.

Carlos Augusto Andrade discorreu ainda sobre o diferencial de atendimento na América Latina, em especial no Brasil, que vem chamando à atenção dos grandes empresários do ramo hoteleiro no mundo. “Aqui no Brasil, possuímos humanidade e hospitalidade que vai além das técnicas do atendimento. Esse é o nosso diferencial para o atendimento com excelência”, concluiu.

O curso foi direcionado aos servidores do quadro de terceirizados da PGE e foi aplicado nos turnos matutino e vespertino. Mais duas turmas foram formados para os dias 26 e 27 de fevereiro, alcançando todos os servidores.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.