• Casa Nova
  • Bahia estado voluntário

17/12/2018 09:50

Provas do estágio de pós-graduação da PGE são realizadas

Quatrocentos e setenta cinco candidatos inscritos na seleção para o estágio de nível superior de pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica da Procuradoria Geral do Estado realizaram, no último sábado (15), as provas do certame.

Aplicada em sete cidades, a avaliação teve duração de 4h e ocorreu de forma tranquila e sem registro de ocorrências. As provas foram realizadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e foi acompanhada por procuradores do Estado.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado nos sites da PGE/BA e IEL, cabendo vista e recurso nas 24 (vinte e quatro) horas subseqüentes à publicação. Serão publicadas as notas de todos os candidatos classificados, bem como a relação nominal dos aprovados por município, com a respectiva classificação em ordem decrescente.

As provas

"A prova foi tranqüila. As questões estavam bem claras e o conteúdo condizente com a matéria de gestão”, declarou o candidato ao estágio de pós-graduação em Gestão Pública, José Maria Pérez de Moura.

A concorrente do estágio de pós-graduação em Direito, Georgia Lima, também afirmou não ter tido dificuldade para responder às questões. “Gostei do tema da redação. Acho importante falar sobre conciliação”, declarou.

Os candidatos do estágio de nível superior de pós-graduação em Direito realizaram prova objetiva contendo 30 questões sobre Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil, Língua Portuguesa e a Redação.

Já para os concorrentes do estágio de nível superior de pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica foi aplicada prova objetiva contendo 30 questões de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e Língua portuguesa, além da Redação.

A seleção

Estão sendo oferecidas 26 vagas, sendo 14 para Salvador, 01 para Barreiras, 03 para Feira de Santana, 02 para Ilhéus, 03 para Vitória da Conquista, 02 para Juazeiro, e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

Os aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

Como estágio regular, o PEPGD conta com supervisão prática e possui carga horária de 20 horas semanais. As seleções dispõem também de cadastro reserva .
Detalhes sobre o conteúdo das provas e outras informações sobre a seleção podem ser conferidos nos editais que estão disponíveis no site www.pge.ba.gov.br .