30/11/2018 10:50

CEA se reúne com representantes do CORECON e CRA para tratar do programa de estágio de pós-graduação em Gestão Pública

A procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, recebeu, na manhã de ontem (29), na sede da PGE, a visita do presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Reinaldo Dantas. O objetivo da reunião foi apresentar o programa de estágio de nível superior de pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica.

Com o mesmo propósito, Alzemeri Martins reuniu-se também, desta vez no turno vespertino, com o presidente Conselho Regional de Administração, Roberto Ibrahim, e a Gerente Executiva do CRA Sandra Cirne.

As visitas institucionais dos representantes de ambos os conselhos teve por finalidade detalhar o programa e seus benefícios para os profissionais interessados de modo que as entidades se tornem parceiras na divulgação dos mesmos.

“Este programa já foi premiado como o melhor dos órgãos públicos da Bahia neste ano de 2018, por contar com um plano de capacitação de aulas semanais para os estagiários e em função do acompanhamento de coaching de carreira”, afirmou a procuradora chefe do CEA.

O programa

O Programa de Estágio de Pós-Graduação em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Jurídica - PEPGG, foi instituído pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia através do Decreto Estadual Nº 17.305, de 28 de dezembro de 2016 e regulamentado pela Portaria PGE nº 309, de 31 de outubro de 2018.

O PEPGG objetiva proporcionar a pós-graduandos em Gestão Pública o conhecimento da da gestão pública, abrangendo atividades teóricas e práticas de ensino, pesquisa e extensão sobre gestão pública. O programa é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE e não cria vínculo empregatício entre o estagiário e a Administração Pública.

Os estagiários de pós-graduação em Gestão Pública serão admitidos mediante exame de seleção de Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e de Direito Administrativo para o PEPGG.

O Exame de Seleção será realizado em 15 de dezembro de 2018, às 8h30 em locais a serem oportunamente divulgados pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia - PGE, no site oficial da instituição, e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade contratada para prestação dos serviços de seleção de estagiários de pós-graduação em Direito e em Gestão Pública, no âmbito da Procuradoria.