Notícias

14/06/2018 15:30

PGE participa de programa Plante seu Futuro

Como parte das ações desenvolvidas pela Procuradoria Geral do Estado pela passagem do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a procuradora geral adjunta, Luciane Rosa Croda, o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Ruy Sérgio Deiró da Paixão, o procurador do Estado Paulo César de Carvalho Gomes Júnior e a diretora de orçamento da PGE, Hilda Cunha Kahn, plantaram, na manhã desta quinta-feira (14), no canteiro central localizado em frente a sede da Procuradoria, no Centro Administrativo da Bahia, 03 mudas da árvores Pau Brasil.

Todos os participantes da atividade receberam um certificado e puderam dar nomes às árvores. Os nomes escolhidos foram Vitória, Maria e Esperança. O plantio de árvores faz parte das ações de promoção da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo projeto Plante Seu Futuro, Programa Recicle Já Bahia e pelo Ecotime.

“Não é só plantar. Agora vocês são responsáveis por estas árvores. Devem cuidar e acompanhar o crescimento de cada uma delas”, declarou a coordenadora do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Cecé Borba que falou ainda sobre as árvores e suas especificidades e sobre o programa Plante seu Futuro.

Troca Verde

Ainda como parte das ações pela passagem do Dia do meio Ambiente, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, em parceria com a Superintendência de Patrimônio da Secretaria de Administração -SUPAT, está realizando, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), das 8h, às 11h30, a troca de materiais recicláveis, óleo de fritura usado, lâmpada fluorescente queimada e resíduos eletrônicos quebrados e/ou obsoletos trazidos de casa pelos servidores por mudas de plantas produzidas no Horto Alexandre Leal Costa, da SUPAT.

A troca dos materiais pelas mudas está sendo feita em posto localizado na área de convivência do órgão. A ação, que faz parte da campanha Troca Verde, visa sensibilizar todo o corpo funcional do órgão para as questões que envolvem a preservação ambiental e despertar em cada colaborador uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.