Notícias

14/06/2018 15:43

Procuradores do Estado recém empossados participam de curso de adaptação à carreira

Procuradores do Estado recém empossados participaram, na manhã desta quinta-feira (14), da primeira aula do Curso de Adaptação à Carreira de Procurador do Estado promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado.

A atividade foi coordenada pela procuradora chefe do CEA, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, que abriu os trabalhos, pela procuradora adjunta, Luciane Rosa Croda, e pelas procuradoras assessoras especiais do gabinete, Jussara Maria Salgado Lobo, Juliana Lima Damasceno e Verônica Souza Novaes.

Alzemeri Britto falou sobre o tema 'A Advocacia Pública com seus desafios para o terceiro milênio' e relatou a trajetória da Procuradoria Geral do Estado. A procuradora destacou todas as mudanças pelas quais o órgão passou ao longo dos anos, sempre, segundo ela, buscando a melhoria do serviço prestado a sociedade. "A ideia é mostrar como se faz legalmente. Esse é o papel da Procuradoria", analisou.

A procuradora geral adjunta, por sua vez, falou sobre as realizações 2016-2017, destacando a importância da visão estratégica do órgão na estruturação das unidades, gestão de pessoas e ações de comunicação. "Nossa análise deve apresentar um resultado concreto para a sociedade, por isso precisamos ter essa responsabilidade", afirmou.

Discorrendo sobre o papel e as atividades do gabinete, a procuradora Jussara Lobo afirmou que ‘uma das suas principais competências é zelar pelo bom funcionamento do órgão, colaborar no planejamento, supervisão e coordenação das unidades integrantes da PGE’.

Encerrando as atividades do primeiro dia do curso, as procuradoras Juliana Damasceno e Verônica Novaes falaram sobre o grupo de projetos estratégicos PGE/BA e suas competências e afirmaram que o mesmo possui, como objetivo, aperfeiçoar a consultoria e assessoramento jurídico. "É necessário fortalecer a participação da PGE na discussão das políticas públicas", declarou Juliana Damasceno.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.