Notícias

05/06/2018 13:20

Petrolina sedia a 18ª Reunião Técnica do Fonace

A procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, coordenou, na manhã desta terça-feira (05), no salão de eventos Shiraz do Hotel Nobile Suítes, em Petrolina, a 18ª Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace).

A reunião, que ocorreu durante o II Encontro Nordeste de Advocacia Pública, foi presidida pela procuradora baiana, que também preside o colegiado, e contou com o apoio da Associação dos Procuradores dos Estados de Pernambuco e Bahia.

Na ocasião foram discutidas questões como o banco de palestrantes e docentes da Advocacia Pública Estadual – Plataforma e Cadastramento de integrantes, o banco de publicações técnicas da Advocacia Pública Estadual – formação de repositório, o PAIS – Programa da PGE/RJ, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da PGE/BA e a elaboração de planos de capacitação – exposição patrocinada pelo CEA-PGE/BA.

A presidente do Fonace agradeceu a participação de todos no encontro e expressou seu desejo de promover um número maior de reuniões do fórum. Participando pela primeira vez de uma reunião do Fonace, o procurador chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE de Goiás, Claudiney Rocha, afirmou que, além da troca de experiências, “tenho uma expectativa muito grande quanto à discussão de questões práticas, a exemplo da forma como os centros de estudos estão tratando as questões de mediação e arbitragem, os indicadores de resultados e as questões da divida ativa”, pontuou.

Para o procurador chefe do Centro de Estudos da PGE do Rio Grande do Sul, Ernesto Toniolo, o relato de experiências sobre casos de gestão “e também de conteúdo das iniciativas da formação do aperfeiçoamento profissional das diferentes procuradorias é um momento único e muito rico”, afirmou.

Fonace

O Fórum é um espaço para troca de experiências e aprimoramento das práticas de educação corporativa e gestão do conhecimento nos âmbitos das Procuradorias Gerais dos Estados, e traz sempre para debate temas de interesse comum a todas as unidades da Federação.

O próximo encontro do grupo acontece em Salvador, no mês de setembro, durante o Congresso Nacional de Procuradores do Estado.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.