• Programa Primeiro Emprego

Notícias

25/05/2018 14:00

Comitê de Gestão Estratégica da PGE discute andamento de projetos

Integrantes do Comitê de Gestão Estratégica da Procuradoria Geral do Estado reuniram-se, nesta sexta-feira (25), das 8h30min às 18h, no salão de eventos do Hotel Vilamar, para analisar e verificar o desdobramento das 37 iniciativas estratégicas classificadas e priorizadas em 2017. O encontro tem como objetivos complementares a busca de soluções para os principais desafios da PGE na execução estratégica e o fortalecimento da gestão estratégica e da governança corporativa.

Na ocasião o consultor facilitador da empresa Plano Consultoria, Jarbas Lima, ressaltou a importância do comitê de gestão que deve ser “soberano sobre a avaliação e aprovação das novas iniciativas”. O consultor salientou ainda que o planejamento “deve ser uma lupa sobre os processos internos da organização”.

A procuradora geral adjunta e presidente do órgão colegiado lembrou aos integrantes da reunião de análise de portfólio de como “é importante estarmos aqui hoje e nos próximos encontros para que assim as decisões não sejam personificadas na pessoa do procurador geral ou da procuradora geral adjunta, e sim num resultado do que a instituição aqui representada pensa e deseja”, pontuou.

O Comitê de Gestão Estratégica da Procuradoria Geral do Estado é um órgão colegiado e tem por finalidade o assessoramento e deliberação nas questões afetas a gestão da estratégia e da governança corporativa. Uma de suas competências é identificar as iniciativas necessárias para alcançar os objetivos da instituição, deliberar sobre sua priorização, alocação de recursos, bem como acompanhar seu desempenho.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.