• Programa Primeiro Emprego

23/05/2018 14:10

Governador participa da posse de 17 procuradores do Estado

Com a presença do governador Rui Costa, autoridades e convidados, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, empossou, na tarde de ontem (22), 17 novos procuradores do Estado.

Os novos integrantes do quadro funcional da PGE foram aprovados no concurso realizado pelo órgão em 2014 e nomeados na edição do Diário Oficial do Estado do dia 02 de maio de 2018.

Na ocasião, o governador afirmou que “esta tarde ficará marcada na vida de cada um dos novos procuradores e de seus familiares. Desejo um excepcional trabalho e que todos possam se realizar nessa carreira na Procuradoria, que se moderniza a cada momento. Espero que todos se dediquem ao máximo e dêem o melhor de si nesse novo desafio, a fim de contribuir para melhorar a vida da população baiana".

Para o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, “a chegada desses profissionais representa uma importante vitória da PGE e o suprimento de uma necessidade do Estado. Os novos procuradores vão atuar nas unidades de Barreiras, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro”.

Empossado ontem (22), Tarcísio Menezes sabe que vai "ter muito trabalho pela frente", mas garante que "todos estão chegando com muita disposição e energia para cumprir a tarefa de conferir segurança jurídica às políticas públicas de Estado".

Uma das representantes femininas da lista, a procuradora Ana Carolina de Carvalho Neves lembra que o caminho foi longo até chegar à função. "O cargo de procurador do Estado exige muito estudo. Estudo que vem acompanhado de muita abnegação, força de vontade e determinação. Essas características estão presentes em todos os procuradores da PGE", avalia.

Os novos procuradores chegam para reforçar o trabalho da Procuradoria Geral do Estado, que exerce serviços fundamentais para a administração pública, como defender o Estado nas demandas judiciais e apreciar todos os processos administrativos, licitações, processos disciplinares e consultas tributárias, além de zelar para que todos os atos do governo estejam de acordo com a lei.

Participaram também da cerimônia, além do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Ângelo Mário Coronel de Azevedo Martins, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, o corregedor-geral do Ministério Público do Estado da Bahia, Zuval Gonçalves Ferreira, o vice procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região Marcelo Castagna de Oliveira Travassos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia - Luiz Viana Queiroz, o presidente da Associação de Procuradores do Estado da Bahia, Roberto Lima Figueiredo e a presidente da Associação Baiana de Analistas e Assistentes de Procuradoria , Sabrina Vianna Vilas Boas.

Marcaram presença ainda secretários de Estado, deputados estaduais, desembargadores do TJBA e diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.