• Programa Primeiro Emprego

Notícias

15/05/2018 16:50

Servidores da Adab, Sema e Polícia Civil participam de capacitação sobre o SIGANT

Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Polícia Civil do Estado da Bahia, além de estagiários do Núcleo de Execução Fiscal Não Tributária da Procuradoria Fiscal participaram, na tarde desta terça-feira (15), de uma capacitação sobre o Sistema de Gerenciamento de Créditos Não Tributários – SIGANT.

O treinamento foi ministrado pela servidora da Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas (CDS) da PGE Renata Michelle Silva Guedes que explicou, passo a passo, como acessar o sistema, alimentá-lo, cadastrar os processos e demais funcionalidades inerentes ao SIGANT. Ainda na ocasião, Renata Guedes fez algumas simulações com dados fictícios para facilitar o entendimento dos presentes.

“Toda vez que vocês logam o sistema traz uma nova atualização. As habilitações são bem simples”, esclareceu. A servidora discorreu também sobre a importância de avaliar previamente o processo que será cadastrado e selecionar as informações que serão utilizadas para alimentar o sistema.

O objetivo do evento, que foi promovido pela Coordenação de Gestão Estratégica (CGE) da Procuradoria Geral do Estado, através da CDS, foi discutir a utilização do SIGANT, dirimir as dúvidas dos usuários e atualizá-los acerca das funcionalidades do sistema.

O SIGANT, sistema patrocinado pela PGE e desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), é utilizado para gestão da competência de cobrar e inscrever em dívida ativa não tributária créditos antes nunca cobrados pelo Estado da Bahia. Com ele o Estado assumiu e passou a controlar esse crédito possibilitando que a cobrança aconteça de forma efetiva.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.