• Programa Primeiro Emprego

Notícias

10/05/2018 09:59

SIGANT será tema de capacitação promovida pela CGE/CDS

Técnicos e gestores das Secretarias de Comunicação (Secom) e Meio Ambiente (Sema), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), da Superintendência de Previdência do Estado da Bahia, além de estagiários do Núcleo de Execução Fiscal Não Tributária da Procuradoria Fiscal participam, no próximo dia 15, às 14h30min, na sala de Reunião da PROFIS da PGE, de uma capacitação sobre o Sistema de Gerenciamento de Créditos Não Tributários – SIGANT.

O objetivo do evento, que está sendo promovido pela Coordenação de Gestão Estratégica (CGE) da Procuradoria Geral do Estado, através da Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), é discutir a utilização do SIGANT, dirimir as dúvidas dos usuários e atualizá-los a cerca das funcionalidades do sistema. A atividade será conduzida pela servidora da CDS, Renata Michelle Silva Guedes.

O SIGANT, sistema patrocinado pela PGE e desenvolvido em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), é utilizado para gestão da competência de cobrar e inscrever em dívida ativa não tributária créditos antes nunca cobrados pelo Estado da Bahia. Com ele o Estado assumiu e passou a controlar esse crédito possibilitando que a cobrança aconteça de forma efetiva.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.