• Programa Primeiro Emprego

Notícias

12/03/2018 14:20

Procuradoras tomam posse no Conselho Deliberativo da PrevBahia

Os conselheiros representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) tomaram posse na última sexta-feira (09), em cerimônia no auditório do edifício Liz Corporate, sede da entidade, em Salvador. A data também marcou os dois anos em que o Diretor Presidente da PrevBahia, Jeremias Xavier de Moura, tomou posse do cargo, juntamente com a primeira formação da Governança.

O evento marcou a última etapa do Processo Eleitoral PrevBahia 2018 e contou com a presença de Rodrigo Pimentel de Souza Lima, Presidente do Conselho Deliberativo da PrevBahia, bem como da Diretoria Executiva, dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais da antiga e da nova composição e dos integrantes da Comissão Eleitoral, além de toda a equipe da Fundação.

“Este é um marco importante para a Fundação. Começamos nosso trabalho há dois anos e fomos crescendo, evoluindo, desempenhando um trabalho bem feito. Hoje, somos referência nacional, o segundo Estado do país autorizado a administrar planos de benefícios de outros entes federativos. Este é um momento de felicidade, mas ainda há muito a ser feito. Parabéns a todos”, comemorou o Presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Pimentel, durante abertura da cerimônia. Pimentel agradeceu, ainda, os esforços empenhados pela Comissão Eleitoral para garantir o andamento e a lisura do processo.

Por ordem do maior número de votos obtidos, os integrantes da Chapas vencedoras para as vagasdo Conselho Deliberativo foram chamados à mesa para assinatura do termo de posse, seguidos pelos integrantes da chapa eleita ao Conselho Fiscal. Jeremias Xavier de Moura aproveitou o momento para dar boas-vindas aos eleitos e ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe da PrevBahia.

“O diferencial desta Entidade é termos uma equipe empenhada, que nos conduz aos melhores caminhos. Ao longo de nossa trajetória temos vencido desafios graças ao comprometimento de todos, sejam eles conselheiros, colaboradores ou parceiros desta Fundação”, pontuou o Diretor Presidente da Entidade.

“Desejo que todos permaneçam com uma atuação motivada nos próximos anos. Temos uma equipe com competência técnica e vontade de crescer. Estou à disposição para dar todo o apoio necessário aos novos conselheiros para que continuemos trilhando um caminho de sucesso”, concluiu Romulo de Souza Cravo, Diretor de Seguridade da PrevBahia.

Encerramento do mandato


Durante a cerimônia, também foram entregues certificados aos conselheiros que encerraram os mandatos como forma de agradecimento pelos esforços envidados nos dois anos em que ocuparam o cargo. Kívio Dias, Procurador-Geral do município de Lauro de Freitas e um dos homenageados, pediu a palavra ao final do ato solene para agradecer a oportunidade de ter composto a primeira formação do Conselho Deliberativo.

“Foi uma oportunidade de aprender. Obrigada aos colegas do Conselho Deliberativo, com os quais dividi grandes momentos, e aos colegas do Conselho Fiscal, com os quais houve muito diálogo buscando sempre os melhores resultados para a Fundação”.

A primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo com a nova formação do colegiado está prevista para o dia 09 de abril, enquanto que a do Conselho Fiscal está agendada para o dia 14 de março.

Eleitos

A votação para a Governança da PrevBahia ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro através do Portal do Participante, e deu ao eleitor o direito à escolha de três chapas distintas para o Conselho Deliberativo e uma chapa Para Conselho Fiscal. Os eleitos ocuparão as vagas de representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

Foram eleitas para o Conselho Deliberativo a Chapa 01, representada pelos Participantes Paulo Emanuel Pimenta dos Santos (titular) e Marcos Nascimento Lopes (suplente); a Chapa 04, representada pelas Participantes Danielle Thomaz Ferreira Cintra (titular) e Mariana Barbosa Rache de Almeida (suplente), a Chapa 05, representada pelas Participantes Janaína Bittencourt Faneca Mascarenhas (titular) e Mariana Miranda Moreira (suplente). Já para o Conselho Fiscal, foi eleita a Chapa 03, representada pelos Participantes David Santos Cruz Carvalho (titular) e Aldair Almeida Dantas (suplente).

Fonte: ASCOM/PrevBahia/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.