Notícias

09/03/2018 10:00

Procuradora adjunta representa PGE em eventos sobre o Dia da Mulher

Representando a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, órgão historicamente engajado na luta pelo respeito e valorização da mulher, a procuradora geral adjunta, Luciane Rosa Croda participou, durante toda esta semana, de diversos eventos institucionais que defendem a igualdade entre os gêneros e incentivam o combate à violência contra o sexo feminino, além de mobilizações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

“A importância da participação da PGE em eventos desta natureza, além de demonstrar o compromisso da instituição em lutar para combater o machismo e todas as formas de violência contra a mulher, reforça o comprometimento da PGE na construção e efetivação das políticas públicas de Estado em consonância com a missão da Instituição”, declarou Luciane Croda.

Dentre os eventos que contaram com a presença da procuradora geral adjunta estão a abertura da Semana da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, ação que integra a 10ª Semana Justiça pela Paz em Casa, campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e promovida pelo TJBA através da realização de uma série de atividades, como palestras e serviços gratuitos para a população.

Luciane Croda participou ainda do lançamento do Núcleo de Amparo às Vítimas de Crimes Violentos, evento realizado pela Defensoria Pública do Estado. A unidade visa promover, de forma integral e gratuita, atendimento e orientação jurídica necessários para que estas pessoas não passem pelo processo de luto sozinhas.
O Núcleo de Amparo às Vítimas de Crimes Violentos da Defensoria Pública funcionará na sede administrativa da Instituição, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, Edifício Multicab Empresarial, 3º andar, Sussuarana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também nesta semana, na quinta-feira (7), a procuradora geral adjunta marcou presença em um ato unificado dedicado à luta das mulheres por equidade de gênero, autonomia e respeito. O evento, uma promoção da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), ocorreu no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia e teve por objetivo sensibilizar as pessoas para a necessidade de respeito mútuo entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e institucional e também celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no Dia 8 de março.

O ato faz parte da campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres, que no Carnaval teve como foco o combate ao assédio, uma das formas de violência de gênero. A proposta é ampliar a discussão, abordando o tema no ambiente de trabalho.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.