Notícias

09/03/2018 08:33

Saeb inicia período de inscrições para cursos da Universidade Corporativa

Já estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pela Universidade Corporativa do Serviço Público, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), da Secretaria da Administração (Saeb). Para o mês de abril serão ofertadas 2.678 vagas, distribuídas entre 23 capacitações diferentes, com aulas presenciais e na modalidade EAD. Para se inscrever, os servidores estaduais do Poder Executivo baiano precisam acessar o Portal do Servidor, na seção Cursos para o Servidor, observando o cronograma divulgado pela DDE.

O primeiro curso a disponibilizar vagas é a Capacitação para os Profissionais de Secretariado. Destinado a servidores e servidoras que atuam nesta função, as inscrições poderão ser feitas até 30 de março, ou enquanto durarem as vagas. Serão realizados cinco módulos, no período de 04 de abril a 04 de maio, com os temas: abordagem inicial, comportamento profissional, ética e moral no serviço público, redação técnica e organização de evento. As aulas serão ministradas na antiga sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no turno vespertino. Dúvidas pelo e-mail programa.secretarias@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1681.

Do total de vagas ofertadas para abril, 1.546 são para formação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com dez turmas EAD e outras 39 presenciais, no laboratório da Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) da Saeb. Para as vagas presenciais é necessário realizar a inscrição junto ao administrador local do SEI Bahia, lotado no órgão ao qual o servidor interessado é vinculado. Para consultar a lista dos administradores locais, basta acessar o Portal SEI Bahia.

Além das capacitações para profissionais de secretariado e para o sistema do SEI, também serão realizadas outras 22 capacitações nas áreas de licitação, instrutoria interna, análise e melhoria de processos, informática, gestão estratégica de pessoas e planos de carreira, redação oficial, atendimento ao cidadão, atendimento ao público interno, comportamento profissional, formação de brigada de incêndio, Simpas e segurança da informação. Para estas capacitações serão ministradas 27 turmas, EAD e presenciais, com o total de 1.132 vagas. Para mais informações sobre as capacitações ofertadas pela DDE, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3115-1620 / 1654 / 1590.

Fonte: ASCOM/SAEB

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.