• Programa Primeiro Emprego

28/02/2018 15:50

Programa Trilha Atitudinal debate o tema trabalho em time

‘Trabalho em Time’ foi tema de mais uma palestra do programa Trilha Atitudinal promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA) da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. A palestra foi ministrada na manhã desta quarta-feira (28) pela analista de desenvolvimento de carreira do Instituto Euvaldo Lodi, Lara Simões .

Na ocasião, a instrutora falou sobre a diferença entre as definições de time e grupo que, segundo ela, reside, dentre outros aspectos, na existência ou não de um objetivo em comum.

De acordo com a palestrante, o grupo é uma reunião de pessoas que se aproxima por conveniência ou simpatia, enquanto que o time exige a existência de um objetivo em comum a ser procurado. “Além do objetivo em comum , em um time todos têm responsabilidades, papéis, ou seja, todos são importantes e atuam em um sistema de apoio mútuo que é o que sustenta o time, principalmente em momentos de conflitos”, declarou.

A analista de desenvolvimento de carreira discorreu ainda sobre a necessidade e importância de um líder dentro do time, seu papel e perfil. “O líder dever ser o elo de ligação entre o time e o ambiente externo. É ele que representa o time e a quem cabe tomar a frente para que as tarefas sejam cumpridas”, observou.

A palestra de hoje, que foi transmitida em tempo real através da Escola Virtual da PGE, será retransmitida à tarde, das 14 às 17h. A atividade integra o programa de Formação e Aperfeiçoamento Continuado (PFAC) do CEA e o Plano de Formação dos Estágios de Graduação e Pós-graduação em Direito (PFOED) da PGE.