• Programa Primeiro Emprego

06/02/2018 13:22

PGE empossa 04 novos procuradores do Estado

Na presença de familiares, amigos e convidados, tomaram posse, na manhã desta terça-feira (06), 04 novos procuradores do Estado da Bahia. A solenidade, que aconteceu no Auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo, contou, ainda, com a participação dos procuradores chefes de todas as unidades da PGE, procuradores do Estado, servidores e estagiários da instituição.

Os empossados, Filipe Xavier Ribeiro, Marcela Pinheiro da Silva, Mariana Dattoli Gouveia Dias e Pedro Henrique Matos Souza de Santana, foram nomeados na edição do Diário Oficial do Estado do dia 10 de janeiro de 2018 e chegam à instituição para completar o quadro, fortalecer a defesa do Estado da Bahia, conferindo legalidade aos atos administrativos, e colaborar com a formatação e execução de políticas públicas, apontando sempre os caminhos possíveis dentro dos marcos legais existentes.

Em nome dos empossados, o procurador Filipe Xavier Ribeiro, agradeceu o apoio financeiro e emocional dos familiares e amigos e falou da alegria de ingressar na Advocacia Pública, uma carreira apaixonante e que ajuda o gestor a entregar políticas públicas de forma correta, apresentando caminhos possíveis de serem traçados e fazendo com que o interesse público possa preponderar em detrimento do interesse privado. “Estamos todos muito empolgados. É com muito otimismo que ingressamos nesta carreira e esperamos poder contribuir para o crescimento do Estado da Bahia”.

Também presente, o presidente da Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Roberto Lima Figueiredo, falou sobre atuação da entidade, que sempre foi muito presente e teve participação decisiva em questões sensíveis à carreira, e afirmou contar com os novos procuradores para enfrentar os desafios que vêm pela frente. “Vocês são o futuro da PGE e serão tão ou mais gigantes que nós”, declarou.

Já o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, parabenizou a todos e falou sobre a importância do papel do procurador para a Administração Pública estadual. “A atuação do procurador deve ir além do aspecto jurídico. Muito mais que aplicar a lei de forma fria e distante, estamos aqui para defender os interesses do Estado da Bahia e, sobretudo, da sociedade baiana. Devemos buscar soluções pensadas para ajudar a resolver os graves problemas sociais que o Estado tem. Precisamos ser instrumentos de mudança”, refletiu.