• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

13/12/2017 16:21

Procurador do Estado Ricardo Villaça toma posse como chefe da Proin

O procurador do Estado Ricardo José Costa Villaça tomou posse hoje (13), ás 10 horas, como chefe da Procuradoria do Interior. A cerimônia, realizada na sede da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, no município de Feira de Santana, contou com a presença da procuradora geral adjunta, Luciane Rosa Croda, autoridades do Poder Judiciário, convidados, procuradores e servidores lotados nos núcleos regionais de Barreiras, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro e Teixeira de Freitas.

A Procuradoria do Interior foi criada recentemente através do projeto de lei nº 128/2017 que alterou a Lei Complementar nº 34, de 06 de fevereiro de 2009 e o art. 7º da Lei Complementar nº 19, de 23 de julho de 2003. Compete a Proin, além de promover a defesa dos direitos e interesses do Estado, no âmbito de sua atuação territorial, supervisionar e coordenar os núcleos regionais, assessorar administrativa e juridicamente os Procuradores do Estado em exercício nestes núcleos e estabelecer as relações entre os mesmos e os demais órgãos da Procuradoria Geral do Estado.

As atividades técnico-jurídicas de competência da Procuradoria do Interior serão desenvolvidas por núcleos regionais, que exercerão, no âmbito de sua atuação territorial e no que couber, as competências conferidas pela Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado.

Representando o procurador geral do estado, Paulo Moreno, a procuradora geral adjunta Luciane Rosa Croda agradeceu a presença de todos e destacou a posse do colega como o marco do inicio da fase de interiorização da PGE, "prevista em nosso planejamento estratégico e que visa oferecer melhores condições de trabalho para os procuradores, refletir a realidade do interior, e buscar a excelência dos serviços realizados, enfim aproximar a PGE da sociedade civil", pontuou. Na oportunidade Luciane Croda também apresentou os procuradores integrantes do núcleo de assessoramento ao procurador chefe da Proin, André Ângelo Ramos Coelho Mororó, que atuará no contencioso cível e trabalhista, e Hugo Coelho Régis no tributário.

O empossado relembrou o árduo caminho percorrido pelas antigas representações regionais para " chegar aqui nessa nova sede, com a criação da Proin e devolver as unidades do interior o status que merecemos . Minha meta será sempre trabalhar em parceria com os colegas, pensando e repensando novos métodos para uma gestão de boa qualidade. Não faltará empenho para isso', afirmou.

Ricardo José Costa Villaça foi nomeado no cargo de procurador do estado 3ª classe em 10 /02 /2004. Em 2010 ocupou o cargo de Procurador Assistente, e agora, em 22/11/2017 foi nomeado no cargo de Procurador Chefe.

Núcleos Regionais

Todas as sedes dos núcleos regionais da PGE estão passando por obras de melhorias que integram o projeto de reorganização dos mesmos e visa, dentre outros aspectos, oferecer melhores condições de trabalho aos procuradores lotados nestes núcleos e fortalecer a presença da Procuradoria no interior do Estado.

As reformas dos núcleos regionais da PGE de Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas já foram concluídas. Em Vitória da Conquista, a sede passou por uma ampliação e conta agora com 08 salas, em um espaço de 115,13m². Foram trocados os aparelhos de ar condicionado, luminárias e complementos das instalações elétricas, revestimento e piso, além de todo o mobiliário. As salas também passaram por serviços de pintura.

O mesmo ocorreu em Teixeira de Freitas onde o serviço de reforma também foi conduzido pela Superintendência de Patrimônio da SAEB. O núcleo recebeu novas estações de trabalho, cadeiras, armários e computadores, reestruturação das redes elétricas e lógica para dar suporte aos novos equipamentos. Daqui a vinte dias o núcleo regional de Juazeiro terá sua reforma concluída e entregue, o mesmo ocorrendo nos demais núcleos restantes até o final do primeiro semestre de 2018.

Fonte: PGE/ASCOM