• Mutirão de Cirurgias
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

14/11/2017 08:50

Procurador ministra palestra no 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos.

O procurador do Estado da Bahia, Paulo Emílio Nadier Lisbôa participou, na tarde de ontem (13), no Hotel Mercure Salvador, do 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos.

Paulo Emílio Nadier, que é procurador assistente do Núcleo do Contencioso de Responsabilidade Contratual e Extracontratual do Estado da Procuradoria Judicial (PJ-NRESP,) discorreu sobre o tema ‘Judicialização’, no segundo painel do dia, cujo moderador foi o consultor João Romitelli.

Para o procurador há necessidade de reforço do diálogo interinstitucional. “A assistência ao servidor é mola propulsora do mercado de saúde e não pode ser refém dos demais atores do mercado. É necessário um pacto de lealdade dos planos de saúde com os médicos. Lealdade moral, contratual e financeira de parte a parte. Os Estados têm que se mobilizar por uma legislação federal da matéria que os regula”, analisou.

Os meetings entre instituições de assistência aos servidores públicos são promovidos trimestralmente pelo Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). O objetivo é discutir assuntos de interesse, tais como inovação, ética e judicialização da saúde, e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos usuários.

A idéia é criar uma forte rede com o propósito de intensificar a relação e a colaboração mútua entre as assistências aos servidores públicos estaduais existentes em vários estados brasileiros, fortalecendo cada vez mais as relações entre os institutos e incentivando a troca de experiências na busca das melhores práticas.

Para Cristina Cardoso, Coordenadora Geral do Planserv, trazer este evento para a Bahia é importante porque valoriza as ações de gestão adotadas pelo Planserv, que pode contribuir para que as demais assistências à saúde otimizem seus processos, através de exemplos de boas práticas. “É claro que nós também ganhamos ao conhecer ferramentas que geram resultados positivos ‘lá fora’, e que podem ser adaptadas pelo Planserv para aprimorar o nosso processo de gestão. Além disso, sediar o evento não deixa de ser uma forma de incentivar o turismo de negócios na capital baiana”, destacou a Coordenadora Geral da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia.

Fonte: ASCOM/PGE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.